Dica para se preparar para o Vestibular

0

Ótima dica para quem está se preparando para o vestibular: um site que traz conteúdos para revisão das matérias, notícias da atualidade, apostilas para download e lista dos vestibulares em várias universidades do Brasil.
http://www.vestibular1.com.br/menu/resumao.htm

0


Nova etapa...

0

Hoje lembrei de uma frase que li a muuito tempo, e me chamou atenção: 
"Chegou a hora de adormecer nossa máquina de sonhos e começar de realizar tudo o que sonhamos até então."


Essa frase tem tudo a ver com o que estou vivendo agora. Estou no meu último trimestre do Ensino Médio. Reta final da minha vida de 12 anos de estudante. Estava me preparando para realizar a prova do ENEM, mas a prova foi adiada, por causa de uma fraude; não sei se isso é exatamente ruim, em linhas gerais, pois assim tenho mais tempo para ler e estudar mais. A prova que seria aplicada está disponível no site do Inep, em forma de simulado (http://www.enem.inep.gov.br/), assim podemos ter uma idéia de como será. 
Dês de crianças sonhamos com nosso futuro, todo mundo perguntava: " O que você quer ser quando crescer? ",  e nós sonhávamos com um montão de coisa, na profissão perfeita, em UM DIA ser "gente grande", passar no vestibular, ter notas lindas no boletim... Eu acho que esse, "UM DIA" pra mim, finalmente está se desenhando. Hoje me inscrevi para o vestibular em Medicina na UFSM. O futuro está aí, uma nova etapa em minha vida está para começar, e só depende de mim passar no vestibular. Quem já não leu a contra-capa dos cadernos do smilinguido? É exatamente o que aquela tirinha mostra, é o que devo fazer agora. Ninguém vai estudar por mim, e nada vai "cair do céu" como mágica e fazer eu passar. Passar no vestibular mais concorrido não é fácil, SÓ DEPENDE DO MEU ESFORÇO, é o momento em que devo retomar tudo o que aprendi durante esses 12 anos e deixar tudo "fresquinho" na memória. Resumindo: a frase combina muito comigo, pois é o momento de me esforçar para realizar meu sonho de criança: ser MÉDICA. Não que eu deva parar de sonhar e planejar, pelo contrário, são nossos sonhos que nos motivam. Mas esses sonhos devem deixar de ser apenas sonhos. 
;D